Imagem capa - O TEMPO NÃO VOLTA... por Debora Mendonça

O TEMPO NÃO VOLTA...


Acompanhamento



   Conheça um pouco mais sobre os registros dessa fase mágica, o primeiro ano de vida do  bebê
  Mais do que fotos bonitas e fofas, o Acompanhamento tem como objetivo, evidenciar as principais mudanças que ocorrem com o bebê.






   Muitas mudanças no primeiro ano, cada dia  uma novidade, mas nada supera o fato de que passa muito rápido e, um dia, tudo o que restará serão as fotografias

    Com a chegada do bebê descobre-se o desejo  tentar capturar aquele sorriso lindo e banguela que não vamos querer esquecer,  a careta, o soninho, o olhar, o amor... Tudo vira motivo para ser fotografado, e os pais estão corretos, é preciso registrar tudo, o tempo todo.
    O que difere as fotos que fazemos no nosso dia a dia das realizadas pelos profissionais é, principalmente, o olhar e a técnica do fotógrafo. Ele sabe como usar a luz para valorizar aquele olhar curioso ou as dobrinhas dos braços, o dentinho que está nascendo. Seu olhar está treinado para registrar aquilo que você vai querer lembrar quando tudo tiver mudado.






As modalidades de acompanhamento podem ser:


1.Mensal (mês à mês)
2.Bimestral (aos 2, 4, 6, 8, 10 e 12 meses)
3.Trimestral (aos 3, 6, 9 e 12 meses)
4.Quadrimestral (aos 4, 8 e 12 meses)
5.Semestral (aos 6 e aos 12 meses)
    Nos acompanhamentos mensal e bimestral as percepções das mudanças são menores, mas pode ser interessante repetir uma determinada pose e, ao final do acompanhamento, montar todos os meses juntos, gerando a comparação entre as fases.
   Já nos acompanhamentos trimestrais e quadrimestrais, a ideia é valorizar as mudanças, é ter o registro das principais fases do bebê, como os primeiros sorrisos, o sentar, engatinhar, andar.... É o favorito das mamães.
   Mas para quem prefere registros mais simples, o acompanhamento semestral é uma excelente opção, pois eterniza dois momentos bem significativos e diferentes.



   Quando for contratar um fotógrafo para registrar o primeiro ano do seu filho, considere 3 pontos importantes (as mesmas dicas valem para o newborn):

1.Você se identifica com o estilo do fotógrafo? Quando encontrar esse profissional, siga-o nas redes sociais. Ele possui uma estrutura adequada para receber seu bebê? Nem sempre o fotógrafo tem um estúdio físico, mas mesmo para aqueles que atendem em externas ou na casa do cliente, o fotógrafo precisa oferecer o mínimo de estrutura para fotografar bebês. Suportes adequados e em tamanhos proporcionais ao bebê, higienização e organização dos acessórios são fundamentais para garantir que seu bebê esteja seguro.
2.Você tem referências do profissional? Pesquise mais do que fotos bonitas ou um preço atrativo, buscar referências do profissional pode evitar frustrações quanto a qualidade das suas fotos.



O tempo não volta,  invista em quem vai lhe proporcionar uma linda recordação de momentos que deixarão saudade.
Mas, independente de qualquer coisa, como mãe que já passou por isso duas vezes, meus filhos estão jovens Thiago com 22 e Thaisa 19 anos. "Fotografe seu filho!", não deixe de registrar essas fases, mesmo que seja com o celular. 




Oração Ao Tempo
Caetano Veloso

És um senhor tão bonito
Quanto a cara do meu filho
Tempo, tempo, tempo, tempo
Vou te fazer um pedido
Tempo, tempo, tempo, tempo


                      O tempo não volta, mas a fotografia acalenta o nosso coração de mãe.

Beijão
Debora Mendonça